Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Diga não ao Cyber-Bullying!

Outro tipo de preconceito que todo mundo já sofreu (e praticou): O cyber-bullying. Quem nunca falou mal de outra pessoa em publicações no twitter, facebook e outras redes sociais? Infelizmente isso é comum, e por mais simples e bobo que pareça, muitas pessoas sofrem por causa disso! Esse assunto rendeu até uma campanha entre os famosos. Os atores da série “Pretty Little Liars” (aonde o bullying aparece freqüentemente, no colégio de Rosewood) e outros atores da emissora ABC decidiram criar uma campanha contra o cyber-bullying, que se chama “Delete Digital Drama”.

Tyler Blackburn, o Caleb de PLL disse que já sofreu com o bullying: “Eu sofria no colégio. Só por seu eu mesmo. Por ser alguém que gostava das artes”.

Say Mitchell, a Emily de PLL deixou um conselho: “Se você estiver navegando e ver agressões, apenas as apague, por que isso magoa”, disse.

Quem pratica o cyber-bullying pode ser processado por calúnia e difamação. Infelizmente as redes sociais que seriam para melhorar e facilitar a vida das pessoas estão sendo utilizadas para menosprezar e insultar outras pessoas. O que nos leva a praticar isso? O que nos ganhamos com isso? Precisamos refletir! Apesar de acharmos graça na hora, isso faz muito mal a outras pessoas. Enquanto você acha que se diverte, outra pessoa está sofrendo.

“Preconceito são palavras sem sentido
de pessoas sem conhecimento
e sem valor ao próximo
amar é nossa arma contra tudo
julgamentos e preconceitos
ame a vida num simples tom
e a cada dia vamos sempre
colher o que a de mais belo.

Um comentário: