Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que é Bullying?

Bullying vem da palavra bully que significa "valentão". Bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. Na escola, quando não se faz nada contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados de forma negativa, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo e em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.


Bullying é algo sério! não é brincadeira! Então se você sofre bullying procure ajuda de alguém proximo a você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário