Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

Você não está sozinho!

Recebemos vários depoimentos de pessoas que sofrem ou já sofreram com o Bullying. Se você também sofre com isso, não evite, enfrente o problema! A melhor saída é pedir ajuda as pais e a direção do colégio (onde o bullying é mais comum) e em casos extremos, procurar a ajuda de um psicólogo.
Ogaaadf4tqx-6q8dbbchhqle0k-hbs8tpot9vz4b4ahragz85djb9dcmuzbz8_tcl-ojthbakvb_b_qte7kxqz-ksdyam1t1umiddtbxvpbdqt2pswduxfluo63v_large


 Se ignorado, os danos psicológicos  causados pelo bullying podem ser permanentes e capazes de interferir no desenvolvimento e na constituição de identidade.
O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.

Aqueles que conseguem reagir podem alternar momentos de ansiedade e agressividade. Para mostrar que não são covardes ou quando percebem que seus agressores ficaram impunes, os alvos podem escolher outras pessoas mais indefesas e passam a provocá-las, tornando-se alvo e agressor ao mesmo tempo.


O maior preconceito, é você não querer assumir quem você é! 

2 comentários:

  1. ADOREI SEU BLOG SEMPRE VOU VIR AQUI VALEU

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, nunca sofri bullying, mas imagino como isso deva ser traumatizante :/ http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir