Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Chacina no colégio Tasso da Silveira/Bullying.

Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 11 crianças morreram --dez meninas e um menino--, além do atirador, Wellington Menezes de Oliveira, 24, que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça depois de ser baleado por um sargento.

O atirador disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano. Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos --quatro estão em estado grave.
O trecho acima foi retirado do site uol.

Wellington Menezes era ex aluno do colégio e pessoas dizem que o crime pode ter sido motivado por ter sofrido bullying quando ainda estudava lá. Será que o bullying leva alguém a cometer um crime como esse? Especialistas afirmam que essa violência quando surge na infância, gera reflexos na vida adulta. O jovem que sofre dessa discriminação, tende a ser retraído, tem chances de sofrer depressão e pode cometer suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário